quinta, 28 de março de 2024
Ibovespa

Ibovespa opera com ganhos de 2%; dólar vira para leve alta, a R$ 5,50

18 agosto 2020 - 13h33Por Investing.com

Ibovespa

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, operava em alta durante o pregão desta terça-feira (18). O fôlego dos investidores foi retomado com o ministro da Economia, Paulo Guedes, reforçando que fica no governo.

Por volta das 13h30, os ganhos eram de 2,08%, aos 101.668 pontos.

O dólar tinha leve valorização de 0,10%, cotado a R$ 5,501.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje:

Mercados internacionais

Ásia (encerrados)

  • Nikkei 225 (Jap): 0,20% ↓
  • Shangai Composite (Chi): 0,36% ↑

Europa

EUA

Veja como os índices brasileiros estão operando hoje

Guedes

Após um dia tenso ontem, o ministro da Economia, Paulo Guedes, acenou ao mercado e afirmou que tanto ele quanto o teto de gastos ficam no governo.

“Existe muita confiança do presidente em mim e minha no presidente. Não tive nenhum ato que indicasse que eu não deva confiar no presidente. Da mesma forma, eu não faltei em nenhum momento em que ele não possa confiar em mim”, disse.

Os receios sobre uma saída de Guedes do cargo se intensificaram após a debandada de secretários na pasta e notícias de que o presidente Jair Bolsonaro já estaria avaliando um possível sucessor para o seu "posto Ipiranga".

EUA x China

Mais um capítulo na guerra entre as duas potências: Washington cortou o acesso da chinesa Huawei a microchips norte-americanos. Pequim se pronunciou, dizendo que se opunha à ação.

A Oracle também entrou na disputa pelo TikTok, competindo com a Microsoft e o Twitter pelo app da ByteDance.