segunda, 06 de dezembro de 2021
Ibovespa

Ibovespa mantém queda seguindo NY; dólar sobe para R$ 5,43

07 agosto 2020 - 11h15Por Redação SpaceMoney

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, operava em alta durante o pregão desta sexta-feira (06). O desempenho estava alinhado ao pessimismo no exterior, principalmente nas bolsas de Nova York, trazido por mais tensões entre EUA e China.

Por volta das 11h10, as perdas eram de 0,74%, aos 103.353 pontos.

O dólar subia, acompanhando o movimento da semana. A moeda norte-americana tinha valorização de 1,74%, cotado a R$ 5,436.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje:

Mercados internacionais

Ásia (encerrados)

  • Nikkei 225 (Jap): 0,39% ↓
  • Shangai Composite (Chi): 0,96% ↓

Europa

EUA

EUA x China

O presidente Donald Trump assinou uma ordem executiva que proíbe a operação do app TikTok, da chinesa ByteDance, por 45 dias em solo norte-americano. Outros aplicativos, como WeChat, também estão inclusos na proibição. O líder dos EUA afirma que as plataformas "espionam" usuários e podem ser usadas pelo Partido Comunista Chinês.

Payroll

O payroll norte-americano, relatório sobre o mercado de trabalho na maior economia do mundo, surpreendeu positivamente: a expectativa do mercado era de criação de 1,5 milhão de vagas em julho, mas o número veio maior ainda, com 1,76 milhão de novos postos.

Inflação

No Brasil, mais cedo, foi divulgada a inflação oficial para julho, o IPCA, pelo IBGE. O indicador ultrapassou levemente as estimativas com alta de 0,36% para julho, após subir 0,26% em junho.

Em Brasília

O setor financeiro se preocupa com a tramitação de projeto de lei que determina teto de 30% de juros para cheque especial e cartão de crédito durante o período de calamidade pública, aprovado ontem no Senado. Se passar também pela Câmara, o texto permitirá atraso em pagamento de financiamentos de famílias que tiveram redução de renda, sem incidência de multa.

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content