quinta, 02 de dezembro de 2021
Ibovespa

Ibovespa fecha sessão com queda de 0,9%; dólar sobe e fica a R$ 5,33

18 novembro 2020 - 18h19Por Redação SpaceMoney

Ibovespa

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, fechou o pregão desta quarta-feira (18) em baixa.

Ao final da sessão, as perdas foram de 0,91%, aos 106.267 pontos.

O dólar teve valorização de 0,13%, cotada a R$ 5,336.

Veja os fatores que influenciaram os mercados hoje:

Mercados internacionais

Ásia (encerrados)

  • Nikkei 225 (Jap): 1,10% ↓
  • Shangai Composite (Chi): 0,22% ↑

Europa (encerrados)

Estados Unidos (encerrados)

Nos EUA

A recuperação econômica americana ainda tem "um longo caminho pela frente" de acordo com Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, o banco central dos EUA. A declaração de Powell foi feita na última terça-feira (17), durante sua participação em um evento. Ele afirmou ainda que o crescimento nas infecções pelo novo coronavírus, que estão em alta em todos os 50 estados norte-americanos, preocupam.

Indicadores

Na agenda de indicadores, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou a segunda prévia do IGP-M para novembro. O indicador, usado em reajustes nos contratos de aluguel, voltou a acelerar e registrou 3,05% contra 2,92% no mesmo período de outubro. O Banco Central divulgou nesta quarta-feira (18) números do fluxo cambial estrangeiro até 13 de novembro deste ano. O dado dimensiona o fluxo de dólares de investidores estrangeiros no Brasil nos dias que se seguiram a vitória do democrata Joe Biden nas eleições norte-americanas.

Em Brasília

Os investidores continuaram atentos às votações que devem acontecer no Congresso. Conforme informado ontem pelo Estadão, as reformas econômicas de maior peso não voltarão a pauta antes do segundo turno das eleições municipais. De acordo com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, as mudanças no programa Renda Cidadã também devem ser anunciadas apenas após o fim do pleito municipal. A fonte de recursos do programa, uma das preocupações do mercado financeiro, segue sem indicações.

Veja como os índices brasileiros operaram hoje

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content