terça, 07 de dezembro de 2021
Ibovespa

Ibovespa fecha sessão com alta de 1,3% e beira os 102 mil pontos; dólar tem leve queda, a R$ 5,59

22 outubro 2020 - 17h40Por Redação SpaceMoney

Ibovespa

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, fechou o pregão desta quinta-feira (22) em alta, puxado por Petrobras e pelos ganhos de bancos como Bradesco, Santander, Itaú e Banco do Brasil.

Ao final da sessão, o Ibovespa avançou 1,36%, aos 101.917 pontos.

O dólar teve leve desvalorização de 0,16%, cotado a R$ 5,599.

Veja os fatores que influenciaram os mercados hoje:

Mercados internacionais

Ásia (encerrados)

  • Nikkei 225 (Jap): 0,70% ↓
  • Shangai Composite (Chi): 0,38% ↓

Europa (encerrados)

EUA (encerrados)

Nos EUA

Enquanto os novos casos de covid-19 também sobem no país, os investidores perdem, cada vez mais, a esperança em um novo pacote de estímulos, negociado há meses entre republicanos e democratas. Soma-se a tudo isso a tensão com as eleições: acontece hoje o último debate entre os candidatos à presidência, Donald Trump e Joe Biden.

Dados econômicos

Na Alemanha, o índice de confiança do consumidor piorou na leitura preliminar de outubro, caindo de –1,7 para –3,1. O valor abaixo de zero indica pessimismo, com a volta dos níveis alarmantes nos casos de covid-19 na Europa.

Por outro lado, os pedidos iniciais de seguro-desemprego caíram para além das expectativas nos Estados Unidos nesta semana: 787 mil, contra expectativas de 860 mil.

Em Brasília

Na política, continuou repercutindo a confusão entre Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. O presidente desautorizou o ministro publicamente ontem (21), após afirmar que o governo não compraria a vacina desenvolvida pelo Instituto Butatan em parceria com a China. Isso porque ela vem associada ao governador de São Paulo, João Doria.

Veja como os índices brasileiros operaram hoje

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content