Menu
Busca quarta, 27 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Ibovespa

Ibovespa fecha pregão com queda de 1,5%; dólar tem alta sutil, a R$ 5,66

02 outubro 2020 - 17h45Por Redação SpaceMoney

Ibovespa

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, encerrou o pregão desta sexta-feira (02) em queda.

Ao final da sessão, as perdas foram de 1,53%, aos 94.015 pontos.

O dólar, por sua vez, teve leve valorização de 0,21%, cotado a R$ 5,666.

Veja os fatores que influenciaram os mercados hoje:

Mercados internacionais

Ásia (encerrados)

  • Nikkei 225 (Jap): 0,67% ↓
  • Shangai Composite (Chi): não houve pregão devido a feriado local.

Europa (encerrados)

EUA (encerrados)

Nos EUA

O pessimismo reinou em Wall Street com a notícia de que presidente norte-americano, Donald Trump, está com coronavírus. A um mês das eleições presidenciais no país, o diagnóstico trouxe ainda mais volatilidade aos mercados. O anúncio foi feito via Twitter:

https://twitter.com/realDonaldTrump/status/1311892190680014849

"Esta noite, @FLOTUS [twitter da Primeira-dama, Melania Trump] e eu testamos positivo para COVID-19. Nós vamos começar nossa quarentena e processo de recuperação imediatamente. Nós vamos superar isso JUNTOS!"

Dados econômicos

Ainda nos EUA, o destaque foi o relatório de emprego, o payroll, divulgado na manha desta sexta-feira (02). Foram criados 661 mil empregos em setembro, segundo informações do Departamento de Trabalho. O número ficou abaixo da expectativa dos economistas, que era de 850 mil novas vagas de emprego, com a taxa de desemprego caindo para 8,2%.

Já no Brasil, as atenções se voltaram para a produção industrial, que cresceu 3,2% em agosto na comparação com julho de 2020. Os dados, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que, apesar do crescimento, o ritmo de recuperação do setor teve desaceleração em relação aos meses anteriores.

Em Brasília

No cenário interno, as preocupações continuaram em torno do financiamento do novo programa social, o Renda Cidadã. O anúncio, no começo da semana, de que o governo usaria o dinheiro para pagamento de precatórios para custear a nova despesas, não foi bem recebido. Ontem, o presidente Jair Bolsonaro reafirmou sua posição no ministro da Economia, Paulo Guedes, dizendo que o economista tem "99,9% da sua confiança".

Veja como os índices brasileiros operaram hoje

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: