Menu
Busca terça, 19 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Ibovespa

Ibovespa fecha em alta, mas perde patamar dos 80 mil pontos; dólar fica em R$ 5,59

05 maio 2020 - 17h48Por Redação SpaceMoney

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, fechou o pregão desta terça-feira (05) em alta, seguindo o maior otimismo internacional com as reaberturas pós-quarentenas. O avanço dos preços do petróleo também ajudou a sessão. O ganhos foram de 0,75%, aos 79.470,78 pontos. O dólar avançou. A moeda norte-americana registrou valorização de 1,23%, cotada a R$ 5,590. Veja os principais fatores que influenciaram o mercado financeiro na sessão de hoje:

Mercados internacionais

As bolsas na China e no Japão não abriram, devido feriado local. Na Europa, DAX 30 avançou 2,51% e FTSE 100 subiu 1,66%. CAC 40 ganhou 2,40%. Nos Estados Unidos, Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq tinham alta de 1,38%, 1,63% e 1,85%, respectivamente.

Coronavírus

O exterior se anima com os planos de reabertura econômica após isolamento social, em países como Estados Unidos e Itália. No entanto, conforme a situação da pandemia no Brasil se agrava, com mais de 100 mil casos e óbitos ultrapassando os 7 mil, algumas capitais consideram lockdown, ou seja, a paralisação completa, com circulação de pessoas apenas para serviços básicos. É o caso de São Luís, no Maranhão, que entra a partir de hoje nesse regime, com as UTIs no limite. A medida também é cogitada para Belém, capital do Pará.

Balanços

A temporada de balanços continua hoje: EDP e Tim publicam seus resultados para o 1º trimestre de 2020 depois do pregão.

Copom

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central realiza entre hoje e amanhã sua tradicional reunião para decidir nova taxa básica de juros, a Selic. Hoje em 3,75 a.a., a expectativa é de novo corte para 3,25% a.a.

Em Brasília

No cenário interno, as atenções continuam nos desdobramentos da saída de Sérgio Moro do ministério da Justiça. A Procuradoria-Geral da República pediu para ouvir mais três ministros, citados pelo ex-juiz da Lava Jato em depoimento. Além disso, uma das primeiras ações do novo diretor da Polícia Federal, Rolando de Souza, foi alterar a chefia no Rio de Janeiro, onde os filhos do presidente Jair Bolsonaro são investigados.
Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: