sexta, 26 de abril de 2024
Ibovespa

Ibovespa fecha a sessão com alta de 2%, na esteira de exterior positivo; dólar também avança, a R$ 5,76

03 novembro 2020 - 18h28Por Redação SpaceMoney

Ibovespa

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, encerrou em alta relevante o pregão desta terça-feira (3). O movimento acompanhou o desempenho de fortes altas nas bolsas internacionais.

Ao final da sessão, os ganhos foram de 2,16%, aos 95.979 pontos.

Com o maior apetite ao risco, o dólar subiu. A moeda norte-americana teve valorização de 0,42%, cotada a R$ 5,761.

Veja os fatores que influenciaram os mercados hoje:

Mercados internacionais

Ásia (encerrados)

  • Nikkei 225 (Jap): 1,39% ↑
  • Shangai Composite (Chi): 1,42% ↑

Europa (encerrados)

EUA (encerrados)

Nos EUA

Os olhos de investidores de todo o mundo estão voltados para o pleito presidencial norte-americano. Em meio à sinalizações de que o presidente Donald Trump pode não aceitar o resultado caso perca para o democrata Joe Biden, um desfecho rápido é o desejado pelos mercados. Biden está na dianteira, mas o cenário ainda é incerto

Ata do Copom

Após a reunião da semana passada, que teve como resultado a manutenção da taxa básica de juros a 2%, a ata do encontro foi divulgada nesta terça-feira. Os diretores do Banco Central reconheceram a alta da inflação, produzida pela alta nos preços das commodities, desvalorização do Real e reabertura da economia, mas sinalizaram a manutenção dos juros estáveis.

Balanços

No Brasil, BB Seguridade, Duratex e Porto Seguro divulgaram seus números para o 3º trimestre antes da abertura dos mercados. Depois do fechamento do pregão, é a vez de Itaú Unibanco, Marcopolo, Minerva, Petro Rio e TIM. IRB Brasil também deve publicar resultados hoje, mas não comunicou o horário ao mercado.

Em Brasília

No Legislativo, a expectativa é pela votação do projeto de independência do Banco Central no Senado hoje. Já na Câmara, o presidente Rodrigo Maia afirmou que novas reformas devem ficar para 2021. No entanto, o projeto de extensão do auxílio emergencial até dezembro deve ser levado a plenário depois das eleições municipais.

Veja como os índices brasileiros operaram hoje