Menu
Busca domingo, 24 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Ibovespa

Ibovespa encerra pregão com leve queda de 0,3%; dólar sobe, a R$ 5, 61

15 outubro 2020 - 17h39Por Redação SpaceMoney

Ibovespa

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, fechou o pregão desta quinta-feira (15) em leve queda.

Ao final da sessão, as perdas foram de 0,28%, aos 99.054 pontos.

O dólar, por sua vez, teve valorização de 0,42%, cotado a R$ 5,615.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje:

Mercados internacionais

Ásia (encerrados)

  • Nikkei 225 (Jap): 0,51% ↓
  • Shangai Composite (Chi): 0,26% ↓

Europa (encerrados)

EUA (encerrados)

Na Europa

Com o aumento de casos de covid-19 no Velho Continente, as medidas de isolamento social retornam ao radar -- e, com elas, a preocupação de mais baques para a economia. A França declarou ontem estado de emergência, com grandes cidades sob toque de recolher. Londres, capital da Inglaterra, também deve ter medidas semelhantes em breve. Portugal também declarou estado de calamidade.

Brexit

Hoje vence o prazo estabelecido pelo premiê britânico, Boris Johnson, para acordo entre o Reino Unido e União Europeia, para relações comerciais após a saída do bloco. Com as negociações lentas, já houve sinalização de que as conversas vão ultrapassar o prazo inicial. Enquanto isso, a incerteza pode trazer volatilidade aos mercados.

Nos EUA

A novela sobre novo pacote de estímulos continua: após alguns sinais de esperança com a negociação entre democratas e republicanos, o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, afirmou ontem que ele e os líderes do Congresso estão "distantes" de um acordo.

Balanços

Começa hoje no Brasil a temporada de balanços no terceiro trimestre, com a divulgação dos números da CSN após o fechamento do pregão. As expectativas gerais são boas, mas a recuperação completa dos níveis pré-pandêmicos ainda está longe.

Veja como os índices brasileiros operaram hoje

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: