quinta, 02 de dezembro de 2021
Ibovespa em queda

Ibovespa encerra em queda e dólar sobre; sessão foi marcada por movimentações políticas

17 outubro 2019 - 13h44Por Redação SpaceMoney
O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, encerrou o pregão desta quinta-feira (17) em queda de 0,39%, totalizando 105.015,77 pontos.

Dólar

Em contrapartida, o dólar comercial terminou a sessão em alta de 0,385%, cotado a R$ 4,169. Veja os principais fatores que estão influenciando as movimentações dos marcadores:

Brexit

Na Europa, as notícias são de que o Reino Unido e a União Europeia já encontraram uma solução para o Brexit. O presidente da Comissão Europeia Jean-Claude Juncker e o primeiro-ministro britânico Boris Johnson já anunciaram ter o acordo fechado, tendo sido alcançada uma solução para a questão das Irlandas. De acordo com o presidente da Comissão Europeia, as negociações estão focadas no protocolo para a Irlanda e “procuraram identificar uma solução mutuamente satisfatória que dê resposta às circunstâncias específicas dessa ilha”.

Reformas no Senado e na Câmara

Segundo a Agência Brasil, o ministro da Economia, Paulo Guedes, vai debater hoje (17) com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, uma agenda para depois da aprovação da reforma da Previdência. Além disso, a reforma tributária, pacto federativo e reforma administrativa devem ser debatidos também.

Estrangeiros saem da bolsa

Ontem, a redução da posição comprada dos investidores estrangeiros na bolsa nacional caiu. No acumulado de outubro, o resultado agora é deficitário em R$ 10,132 bilhões.
Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content