Menu
Busca sábado, 16 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Ibovespa

Ibovespa encerra com leve baixa, em torno da estabilidade; dólar sobe e vai a R$ 5,45

12 agosto 2020 - 17h36Por Redação SpaceMoney

Ibovespa

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, encerrou o pregão desta quarta-feira (12) em baixa. A baixa foi puxada pela turbulência no cenário interno por conta das demissões no Ministério da Economia ontem; mas foi segurada pelo bom desempenho nas bolsas do exterior.

Ao final da sessão, o índice teve queda sutil de 0,06%, aos 102.117 pontos.

O dólar, por outro lado, tinha valorização de 0,70%, cotado a R$ 5,453.

Veja os fatores que influenciaram os mercados hoje:

Mercados internacionais

Ásia (encerrados)

  • Nikkei 225 (Jap): 0,41% ↑
  • Shangai Composite (Chi): 0,63% ↓

Europa (encerrados)

EUA (encerrados)

Veja como os índices brasileiros operaram hoje

Ministério da Economia

O cenário interno abalou o mercado hoje, com o receio de desmonte do time econômico do ministro Paulo Guedes. Ontem, três pessoas da pasta pediram demissão: Salim Mattar, o secretários especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados; Paulo Uebel, secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, José Ziebarth, diretor do programa de desburocratização. A razão apresentada foi a demora nas privatizações e na reforma administrativa.

Varejo

Mais cedo, o IBGE divulgou os dados das vendas do varejo em junho. O indicador mostrou crescimento de 8% na comparação mensal, acima do consenso, que rondava alta de 5%.

Balanços

Banrisul apresenta seus números para o segundo trimestre antes da abertura do pregão. Após o fechamento dos mercados, é a vez de Via Varejo, Eletrobras, BRF, Movida, Tecnisa, Taesa, MRV e Ultrapar.

Nos EUA

Enquanto o tão esperado pacote de estímulos permanece empacado no Congresso norte-americano, o cenário para as eleições em novembros ganhou contornos. O candidato democrata à presidência, Joe Biden, escolheu Kamala Harris, senadora, como vice.

Dados econômicos

O dado mais relevante de hoje vieram do Reino Unido: o PIB apresentou queda de 20,4% no segundo trimestre e o país entrou oficialmente em recessão. A queda já era esperada, mas marca o pior desempenho entre os países desenvolvidos.

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: