Menu
Busca segunda, 02 de agosto de 2021
Warren SpaceNow
Warren SpaceNow Mobile
Ibovespa aos 111 mil

Ibovespa encerra com 111 mil pontos e dólar cai 1%; possível recuperação econômica anima o mercado

06 dezembro 2019 - 19h28Por Redação SpaceMoney
Warren 970x250 1
O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, encerrou a sessão desta sexta-feira (06) com alta de 0,46%, aos 111.125,75 pontos. A valorização pode ser explicada pela possível recuperação econômica do Brasil. Mesmo com o IPCA registrando alta no mês de novembro, os números da inflação seguem em baixas históricas e o mercado ainda espera uma inflação baixa no fim de 2019. Além disso, os avanços nos acordos entre EUA e China estão começando a terem formas mais definidas, o que animou os mercados no exterior.

Dólar

Já o dólar comercial terminou o dia em baixa de 1,022%, cotado a R$ 4,14. Confira as principais notícias do mercado hoje:

Negociações entre EUA e China

Os índices futuro dos EUA operam em alta depois do anúncio do governo chinês de renunciar à tarifa de importação de 25%, instauradas em meados de 2018, sobre suínos e a soja vindos dos Estados Unidos. Além disso, no início desta sexta-feira, o governo chinês afirmou ter investido US$ 42,6 bilhões no sistema bancário americano, segundo a Dow Jones. Essa ação vem com o intuito de aumentar a tomada de crédito no país e acelerar a economia.

Emprego nos EUA

Dados de emprego dos Estados Unidos mostraram que a criação de vagas naquele país registrou o maior aumento em mais de dez meses em novembro, confirmando que a economia manteve-se em trajetória de expansão moderada.

Inflação

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou hoje o índice de preços ao consumidor amplo (IPCA), que teve uma alta de 0,51% para o mês de novembro. No acumulado de 12 meses, o indicador teve alta de 3,27%. Os números vêm acima do esperado pelos economistas, que estipularam um aumento de 0,46% para novembro e de 3,23% para o acumulado de 12 meses. Esse aumento pode ser explicado pela elevação no preço da energia elétrica, carne e combustíveis.

Privatizações

O presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, disse ontem (05) que as privatizações dos Correios, da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb) serão prioridade do governo. Apesar de constar na fala do presidente, a privatização da Eletrobras ainda não foi aprovada pelo governo.

Mercosul

No Vale de Vinhedos, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, na 55ª Cúpula de Líderes do Mercosul, foram assinados diversos acordos de livre comércio entre os países do bloco, com destaque para o acordo no setor automotivo com o Paraguai. Também foram iniciadas negociações do bloco com Israel e Índia para ampliar uma medida de preferências tarifárias.
Warren 970x250 - pgs internas
Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app:
Warren Rodapé
Warren Rodapé Mobile