sexta, 29 de março de 2024
Ibovespa opera em oscilação

Ibovespa e dólar encerram em alta por alívio nas tensões comerciais

10 outubro 2019 - 12h57Por Redação SpaceMoney
O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, encerrou a sessão de hoje (10) em alta de 0,56% com 101.817,13 pontos.  Dólar Na mesma direção, o dólar comercia também encerrou o dia valorizado. A alta foi de 0,485%, cotado a R$ 4,12. Veja os principais fatores que estão influenciando os mercados hoje:

Suspensão de tarifas

Segundo a Bloomberg, os EUA estão avaliando um pacto cambial com a China. O pacto faz parte de um acordo parcial para que o aumento planejado de tarifa na próxima semana seja suspenso.

Reunião entre as potências

O vice-premiê chinês, Liu He, disse nesta quinta-feira (10) que a China está disposta a chegar a um acordo com os Estados Unidos sobre questões importantes para ambos os lados. Além disso, o presidente dos EUA, Donald Trump, também afirmou hoje que se encontrará com o vice-premiê chinês, Liu He, na Casa Branca amanhã, 11.

Inflação

Por fim, em território nacional, a inflação (IPCA) de setembro, divulgada ontem pelo IBGE, registrou queda de 0,04%, abaixo tanto das expectativas dos mercados. Segundo relatório da XP Investimentos, esse é um dado benigno de inflação e aquece ainda mais a discussão sobre o possível tamanho do corte de juros no Brasil. Dessa forma, os analistas da corretora acreditam que os próximos discursos públicos dos membros do COPOM podem dar alguma sinalização sobre cortes.

Destaque

A alta do Bovespa foi puxada pelo cenário externo e pela Vale (VALE3). A mineradora encerrou o pregão de hoje com alta de 3,44%.