segunda, 06 de dezembro de 2021
Ibovespa opera com oscilação

Após sinal positivo da Arábia Saudita, Ibovespa fecha em alta de 0,90% e dólar comercial cai 0,31%

17 setembro 2019 - 13h06Por Redação SpaceMoney
Após operar em baixa durante grande parte desta terça-feira (17), o Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, encerrou o dia com valorização de 0,90%, aos 104.616 pontos, animado com o anúncio, pela Arábia Saudita, de que retomará a produção de petróleo mais rapidamente que o previsto após o ataque de drone a uma refinaria ontem. 

O dólar comercial, por sua vez, fechou a sessão com queda de 0,31% ante o real, sendo cotado a R$ 4,078.

Mais cortes na Selic

Amanhã acontecerá uma reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). Segundo relatório da Nord Research, o mercado já precifica 48 pontos base de queda, ou seja, que a Selic vai de 6% para 5,5%. O Boletim Focus já projeta a Selic em 5% em 2020. Os investidores seguem atentos.

Expectativa com previdência

A reforma da Previdência (PEC 6/2019) passou pela quinta e última sessão de discussão em primeiro turno. Segundo a Investing.com, o relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) recebeu mais de 70 emendas. Jereissat deve entregar seu parecer sobre as emendas ao Plenário nesta quinta-feira (19). A previsão é de que a PEC seja votada em primeiro turno no dia 24 de setembro.

Cenário Externo

Estados Unidos e China

Negociadores comerciais dos Estados Unidos e da China vão se reunir em Washington a partir da quinta-feira. A conversa será em torno que visam buscar uma solução para a guerra comercial entre os países. Tal notícia deixa os mercados mais bem humorados nesta terça-feira.
Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content