Menu
Busca quarta, 20 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Ibovespa

Ibovespa tem queda e fecha no menor nível em dois meses; dólar sobe, a R$ 5,33

11 setembro 2020 - 17h32Por Redação SpaceMoney

Ibovespa

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, encerrou com leve queda o pregão desta sexta-feira (11).

Ao final da sessão, o recuo foi de 0,48%, aos 98.363 pontos.

O dólar, que operou em queda mais cedo, fechou em alta. A moeda norte-americana teve valorização de 0,25%, cotada a R$ 5,333.

Veja os fatores que influenciaram os mercados hoje:

Mercados internacionais

Ásia (encerrados)

  • Nikkei 225 (Jap): 0,74% ↑
  • Shangai Composite (Chi): 0,79% ↑

Europa (encerrados)

EUA (encerrados)

EUA x China

Está chegando o fim do prazo dado por Donald Trump para a venda das operações norte-americanas da ByteDance, dona do TikTok. E ele já avisou que não vai prorrogá-lo. Enquanto isso, segundo a agência de notícias Bloomberg, novas regulamentações chinesas atrasam as negociações com interessados, como Microsoft e Oracle.

Brexit

As negociações pela saída do Reino Unido da União Europeia (UE) também continuaram tensas. O premiê britânico, Boris Johnson, admitiu deixar o bloco sem um acordo. Em resposta, a UE ameaçou medidas legais contra o projeto britânico que permite ignorar o tratado.

Em Brasília

Apesar de afirmar que não interferiria nos preços de alimentos durante a alta, o presidente Jair Bolsonaro continuou mandando sinais confusos ao mercado. Ontem (10), o líder do Executivo admitiu que autorizou o ministro da Justiça, André Mendonça, a notificar supermercados sobre os preços da cesta básica. Enquanto isso, o ministério da Economia pediu explicações sobre a notificação.

Veja como os índices brasileiros operaram hoje

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: