Menu
Busca quarta, 20 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Ibovespa

Ibovespa cai 3%, puxado por preocupações com a covid-19 no exterior; dólar sobe, a R$ 5,73

28 outubro 2020 - 13h10Por Redação SpaceMoney

Ibovespa

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, operava em com forte queda durante o pregão desta quarta-feira (28). O desempenho reflete as bolsas internacionais, impactadas com a segunda onda de covid-19 na Europa e com os casos nos EUA, e o recuo de mais de 7% das companhias áreas.

Por volta das 13h10, as perdas eram de 3,02%, aos 96.601 pontos.

Com o menor apetite dos investidores ao risco, o dólar subia. A moeda norte-americana tinha valorização de 0,92%, cotada a R$ 5,733.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje:

Mercados internacionais

Ásia (encerrados)

  • Nikkei 225 (Jap): 0,29% ↓
  • Shangai Composite (Chi): 0,46% ↑

Europa

EUA

Coronavírus

As notícias de que a França considera impor novo lockdown podem afetar o humor do mercados hoje. Além disso, Angela Merkel, chanceler da Alemanha, busca acordo para fechar, em breve, todos os bares e restaurantes da Alemanha.

Copom

Termina hoje a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC). Após o pregão, os investidores devem conhecer a nova taxa básica de juros. Apesar do consenso em torno da manutenção a 2% ao ano, é possível que, com a alta da inflação, o BC traga novos sinais em suas comunicações.

Balanços

Nomes de peso como Vale, Petrobras e Bradesco divulgam seus resultados para o terceiro trimestre hoje, após o fim do pregão. Cesp, EDP, Pão de Açúcar, Multiplan, Odontoprev e Tupy também publicam seus números após o fechamento de hoje.

Em Brasília

Após trégua, novos ruídos políticos podem voltar a pressionar o desempenho dos ativos de risco. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, criticou a base do governo pelo impasse na Comissão Mista de Orçamento. O deputado afirmou que só faz sentido votar o Orçamento depois da PEC Emergencial. Além disso, Maia afirmou esperar "mais interesse" do Executivo nas votações das reformas econômicas.

Veja como os índices brasileiros estão operando hoje

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: