Menu
Busca quinta, 21 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Ibovespa

Ibovespa abre em alta seguindo exterior; dólar sobe forte para R$ 5,26

03 agosto 2020 - 10h10Por Redação SpaceMoney

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, operava em alta durante o pregão desta segunda-feira (03), alinhado com as bolsas internacionais. 

Por volta das 10h10, os ganhos eram de 0,41%, aos 103.337 pontos.

O dólar subia forte, pressionado pela reunião no Copom que acontece na próxima quarta-feira. A moeda norte-americana tinha valorização de 2,07%, cotado a R$ 5,266.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje:

Mercados internacionais

Ásia (encerrados)

  • Nikkei 225 (Jap): 2,24% ↑
  • Shangai Composite (Chi): 1,75% ↑

Europa

Nos EUA, os futuros operam em campo positivo, apontando para ganhos na casa dos 0,6%.

Nos EUA

Nos Estados Unidos, continua empacado o pacote que pode prolongar o auxílio dado a desempregados durante a pandemia. O impasse entre democratas e republicanos, que discordam no valor do voucher, paralisa as negociações.

Dados econômicos

Na Ásia e na Europa, as bolsas operam sob efeito positivo dos PMIs (índices de gerentes de compras) para julho. Na China, o índice subiu para 52,8 pontos, contra 51,2 pontos em junho. Já a atividade industrial na Zona do Euro cresceu, de 47,4 pontos no mês anterior, para 51,8 pontos.

EUA x China

No fim de semana, os Estados Unidos abriram nova frente de batalha com a China, ao banir o aplicativo TikTok, da empresa ByteDance, no país. Apesar das afirmações de que a rede social seria um braço da inteligência chinesa, a Microsoft disse que está negociando as operações do app.

Balanços

O destaque do dia é o balanço do Itaú, que será publicado após o fechamento dos mercados. Também divulgam seus números para o segundo trimestre BB Seguridade e Porto Seguro.

Reforma tributária

Causa preocupação nos mercados a fala do presidente Jair Bolsonaro, sobre a criação de novo imposto. Visto como semelhante à CPMF pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o presidente afirmou que o novo tributo pode ser compensado com a extinção de outro.

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: