sexta, 29 de março de 2024
Ibovespa

IBOVESPA ABRE EM ALTA COM EXTERIOR; DÓLAR SOBE PARA R$ 5,35

17 julho 2020 - 10h12Por Redação SpaceMoney

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, operava em alta durante o pregão desta sexta-feira (17), seguindo o exterior. Enquanto na Europa,a expectativa é de mais estímulos econômicos, no Brasil, os olhos se voltam para a reforma tributária.

Por volta das 10h10, os ganhos eram de 0,2%, aos 100.751 pontos.

O dólar também tinha alta. A moeda norte-americana registrava valorização de 0,45%, cotada a R$ 5,352.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje:

Mercados internacionais

Ásia (encerrados)

  • Nikkei 225 (Jap): 0,32% ↓
  • Shangai Composite (Chi): 0,13% ↑

Europa

  • DAX 30 (Ale): 0,30% ↑
  • FTSE 100 (Ing): 0,44% ↑
  • CAC 40 (Fra): 0,32% ↓

Nos EUA, os futuros operam em campo positivo, apontando para ganhos na casa dos 0,5%.

Na Europa

No cenário internacional, o destaque é a reunião com líderes da União Europeia, que vão discutir novo acordo de ajuda econômica no contexto da pandemia. A discussão será sobre a distribuição e tamanho do pacote, que pode chegar a 750 bilhões de euros.

Rússia

Ontem, Estados Unidos, Canadá e Reuni Unido acusaram a Rússia de roubar a vacina para o novo coronavírus, utilizando ataques hackers. A tensão pode reverberar nos projetos de gasodutos russos, no qual investidores Estados Unidos têm participação, segundo o secretário Mike Pompeo.

Em Brasília

As expectativas no cenário nacional ficam em torno do andamento da reforma tributária, a ser entregue pelo ministro da economia, Paulo Guedes, para terça-feira que vem, no Senado. Segundo o ministro, entre os principais pontos da proposta estão a diminuição do imposto de renda para empresas, uma "nova CMPF" e a tributação de dividendos.