quarta, 08 de maio de 2024
Carrefour

Carrefour diversifica e apresenta resultados sólidos

23 janeiro 2020 - 09h51Por Eduardo Guimaraes
O Carrefour (CRFB3) divulgou na quarta-feira (22) dados operacionais de vendas do quarto trimestre de 2019. A receita bruta da companhia, excluindo a operação de postos de gasolina, cresceu 11,4 por cento na comparação anual para 17,6 bilhões de reais. As vendas no trimestre foram positivamente impactadas por todas linhas do negócio, que incluem atacarejo, varejo e banco, combinadas a um melhor desempenho nas vendas de mesmas lojas, que cresceu 7,6 por cento no trimestre e representou o melhor resultado nos últimos cinco anos para um quarto trimestre. O forte resultado no trimestre foi fruto de contínuos investimentos em iniciativas omnicanal, o que possibilitou ganho de market share e melhor experiência ao cliente.

E Eu Com Isso?

Na semana passada, o Pão de Açúcar (PCAR3) reportou receita bruta de 16,5 bilhões de reais nas operações brasileiras no quarto trimestre. Em seu resultado, destacou-se o forte crescimento do segmento de atacarejo, representado pela sua bandeira Assaí, cuja receita bruta cresceu mais de 20 por cento, enquanto a linha multivarejo, que inclui as bandeiras Extra Hiper e Pão de Açúcar, apresentou um crescimento marginal de 0,2 por cento no ano, uma vez que passa por reestruturação da marca. O resultado operacional do quarto trimestre do Carrefour, diferente do Pão de Açúcar, mostrou consistência em todas as linhas do negócio, tanto no atacarejo como no varejo, e apresentou aumento na eficiência operacional. É importante ressaltar que o Banco Carrefour aumentou seu faturamento em 28,9 por cento no trimestre para 9,7 bilhões de reais, aumentando sua participação no mix total de receitas para 36 por cento, cuja carteira de crédito ultrapassou os 10 bilhões de reais com os produtos principais de crédito pessoal e cartão de crédito Vemos o resultado como positivo para as ações do Carrefour (CRFB3) em virtude da diversificação e crescimento das receitas combinadas a um ganho de eficiência a partir de sólido resultado nas vendas de mesmas lojas.