segunda, 06 de dezembro de 2021
prédio

BR Properties (BRPR3) – Venda de propriedade comercial

17 setembro 2019 - 10h49Por Eduardo Guimaraes

A BR Properties anunciou a venda de uma propriedade comercial localizada na avenida Chucri Zaidan, zona sul de São Paulo, para o fundo de investimento imobiliário CSHG Real Estate (HGRE11) pelo valor de 306,8 milhões de reais.

Segundo a companhia: “a venda do ativo faz parte da estratégia de buscar reciclar parte de seu portfólio, além de representar mais um importante passo no processo de otimização de sua estrutura de capital”.

Vemos a notícia como positiva para as ações da BR Properties (BRPR3) no curto prazo, pois a empresa está focada em reduzir o seu nível de endividamento e fazer uma reciclagem no seu portfólio de ativos.

A BR Properties encerrou o segundo trimestre de 2019 com relação dívida líquida/Ebitda de 7,6 vezes, um nível considerado bastante alto.

As vendas de ativos já alcançaram 1,1 bilhão de reais em 2019, com a venda de cinco imóveis comerciais: Edifício Paulista por 405 milhões de reais, 70 por cento do Edifício Barra por 185 milhões de reais, Edifício Alphaville e Edifício Águas Claras (total de 210 milhões de reais) e o Chucri Zaidan por 306,8 milhões de reais.

Por outro lado, a BR Properties realizou a compra de uma torre comercial em desenvolvimento no Parque da Cidade, também na zona sul de São Paulo, junto à Hemisfério Sul Investimentos (HSI) por 596 milhões de reais, dos quais 29,9 milhões pagos à vista e o restante quando a obra for entregue no segundo semestre de 2021.

O nível de vacância nos prédios comerciais da BR Properties ainda está alto: 17,5 por cento em termos financeiros e de 25,6 por cento em termos físicos em junho de 2019. Ou seja: de de cada 100 andares de um prédio comercial, 25 estão sem um locatário. Em  julho, essa vacância foi reduzida para 15,8 por cento e 24,1 por cento, respectivamente.

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content