quinta, 25 de abril de 2024

Guide inclui BRF, Klabin e SLC na carteira semanal de ações

01 junho 2020 - 16h52Por Investing.com

Por Gabriel Codas

Investing.com - A Guide Investimentos divulgou na tarde desta segunda-feira atualização de sua carteira recomendada de ações. Os analistas da corretora decidiram pela substituição das ações da Movida (SA:MOVI3), Rumo (SA:RAIL3) e Vale (SA:VALE3), dando espaço para as entradas de BRF (SA:BRFS3), Klabin (SA:KLBN11) e SLC Agrícola (SA:SLCE3).

Entre os dias 25 e 29, a carteira semanal teve despenho positivo de 3,47%, contra ganhos de 2,03% do Ibovespa. No ano, o portfólio perdeu 9,63%, contra -24,42% do Ibovespa. Entre as ações, Centauro (SA:CNTO3), com alta de 6,32%, teve melhor desempenho no período, contra a queda de 5,63% de Bradesco (SA:BBDC4).

A corretora destaca que nesta semana, optou pela realização dos lucros obtidos em diferentes ativos, para inclusão de empresas que vemos maior potencial de valorização no curto prazo.

Dessa maneira, os analistas escolheram substituir os ativos da Movida, Rumo e Vale para inclusão de BRF, Klabin e SLC. Eles acreditam que os ativos da BRF seguem descontados e devem seguir performando acima dos seus pares, enquanto Klabin e SLC devem seguir com fortes exportações, com o câmbio ainda bastante favorável.

A equipe avalia que a volatilidade do mercado deve se manter elevada nos próximos dias, a medida que os impactos da propagação do coronavírus na economia são mensurados e alguns países passem a reabrir suas economias.

Composição: Bradesco, Centauro, BRF, Klabin e SLC Agrícola.