quinta, 25 de abril de 2024
guide

Guide troca B3, Cemig e Vale, por CSN, Itaú e Petrobras na carteira semanal

24 agosto 2020 - 18h06Por Investing.com

Por Gabriel Codas, da Investing.com - A Guide Investimentos divulgou na tarde desta segunda-feira (24) a carteira recomendada de ações para a semana. Os analistas optaram por três trocas, com as saídas de B3 (SA:B3SA3), Cemig (SA:CMIG4) e Vale (SA:VALE3), para inclusão de CSN (SA:CSNA3), Itaú Unibanco (SA:ITUB4) e Petrobras (SA:PETR4).

Entre os dias 18 e 24 de agosto o portfólio da Guide teve ganhos de 4,00%, diante de um com rendimento de 1,93%. O destaque positivo ficou para Magazine Luiza (SA:MGLU3), com alta de 6,98% e Vale (SA:VALE3) negativo, recuando 0,05%.

Veja os fatores que influenciaram os mercados nesta segunda-feira (24)

Nesta semana, a opção foi por realizar três trocas na carteira. As mudanças visam a realização de lucros em alguns papéis, ao mesmo tempo que substituíram ativos que estão lateralizados. Dessa maneira, a escolha foi por retirar B3, Cemig e Vale, para inclusão de CSN, Itaú Unibanco e Petrobras.

Os analistas acreditam que o posicionamento em CSN mantém expostos a um dos setores mais interessantes do momento, enquanto acreditam que os patamares de preços atuais do minério não estejam totalmente precificados nos papéis da CSN. Quanto a Itaú, a equipe vê uma assimetria de preço favorável para entrada.

Por fim, enxergam Petrobras como uma boa oportunidade em um cenário de retomada de atividade doméstica e perspectiva positiva para o preço do petróleo, com furações atingindo o Golfo do México. Eles avaliam que a volatilidade deverá se manter elevada nos próximos dias, conforme os impactos da propagação do coronavírus na economia são mensurados, enquanto a reabertura de algumas economias é colocada em xeque.

Composição: JBS (SA:JBSS3), Magazine Luiza, CSN, Itaú Unibanco e Petrobras.

Leia também:
https://spacemoney.com.br/estas-sao-as-acoes-mais-recomendadas-para-a-semana-de-24-08/

Tags: CSN, Guide, Itau, JBS, magalu