quinta, 18 de abril de 2024
Minério de ferro

Futuros do minério de ferro têm desvalorização de 1,57% na bolsa de Dalian

13 outubro 2020 - 09h21Por Investing.com

Por Gabriel Codas - Investing.com - A jornada desta terça-feira foi marcada por um movimento negativo para os preços dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian, na China. O ativo com o maior volume de operações, com data de vencimento para janeiro do próximo calendário, perdeu 1,57% para 813,00 iuanes por tonelada, o que representa perdas de 13,00 iuanes em relação aos 826,00 iuanes de liquidação da véspera.

No mesmo sentido, o fechamento da semana de negócios teve como principal característica as quedas nas cotações dos papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O contrato com mais liquidez, com entrega para o mês de janeiro de 2021, recuou 9 iuanes para 3.628 iuanes por tonelada, enquanto que o de outubro deste ano, avançou 8 iuanes para 3.630 iuanes para cada tonelada.

As ações da China reverteram perdas iniciais para fechar mais firmes nesta terça-feira, com investidores animados com o forte desempenho do comércio doméstico, que sinalizou que os exportadores chineses estão se recuperando rapidamente do impacto da pandemia nas encomendas internacionais.

As vendas de automóveis na China saltaram 12,8% em setembro em relação ao mesmo mês do ano passado, mostraram dados oficiais divulgados nesta terça-feira, marcando o sexto mês consecutivo de ganhos, com o maior mercado de veículos do mundo saindo de mínimas atingidas durante o lockdown causado pelo coronavírus.

O clima positivo também foi apoiado por dados comerciais que mostraram que as importações da China cresceram em seu ritmo mais rápido este ano em setembro, enquanto as exportações ampliaram seus fortes ganhos, já que mais parceiros comerciais suspenderam as restrições do coronavírus, em um impulso adicional para a segunda maior economia do mundo.