sexta, 19 de abril de 2024
Minério de ferro

Futuros do minério de ferro registram queda de 1,63% na bolsa chinesa de Dalian

08 setembro 2020 - 09h29Por Investing.com

Por Gabriel Codas - Investing.com - A jornada desta terça-feira foi marcada por um movimento negativo para os preços dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian, na China. O ativo com o maior volume de operações, com data de vencimento para janeiro do próximo calendário, perdeu 1,63% para 844,00 iuanes por tonelada, o que representa perdas de 14,00 iuanes em relação aos 858,00 iuanes de liquidação da véspera.

No mesmo sentido, o fechamento da semana de negócios teve como principal característica as quedas nas cotações dos papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O contrato com mais liquidez, com entrega para o mês de janeiro de 2021, recuou 32 iuanes para 3.719 iuanes por tonelada, enquanto que o de outubro deste ano, cedeu 16 iuanes para 3.783 iuanes para cada tonelada.

Os índices acionários da China fecharam em alta nesta terça-feira, sustentados pelas empresas do setor financeiro já que os investidores buscaram oportunidades em papéis baratos, embora as persistentes tensões com os Estados Unidos tenham pesado sobre o mercado.

As empresas do setor financeiro, incluindo bancos, lideraram a recuperação. O subíndice de bancos do CSI300 subiu 1,6%.

Não há fundamentos para uma contínua correção no mercado de ações-A já que os valores estão baixos para muitos setores cíclicos, segundo analistas.