sábado, 20 de abril de 2024
Minério de ferro

Futuros do minério de ferro registram forte queda de 2,26% na bolsa de Dalian

10 setembro 2020 - 09h14Por Investing.com

Por Gabriel Codas - Investing.com - A jornada desta quinta-feira foi marcada por um movimento negativo para os preços dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian, na China. O ativo com o maior volume de operações, com data de vencimento para janeiro do próximo calendário, cedeu 2,26% para 822,00 iuanes por tonelada, o que representa queda de 19,00 iuanes em relação aos 841,00 iuanes de liquidação da véspera.

No mesmo sentido, o fechamento da sessão de negócios teve como principal característica a desvalorização nas cotações dos papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O contrato com mais liquidez, com entrega para o mês de janeiro de 2021, recuou 59 iuanes para 3.640 iuanes por tonelada, enquanto que o outubro deste, perdeu 36 iuanes para 3.724 iuanes para cada tonelada.

Os índices acionários da China devolveram os ganhos iniciais e fecharam em baixa nesta quinta-feira, uma vez que mais de 300 start-ups recuaram após reguladores agirem para conter a especulação no índice ChiNext.

As ações de start-ups da China caíram com os investidores recuando após alguns papéis terem sido suspensos devido uma “volatilidade anormal” em meio a notícias de medidas do governo para conter a especulação.