quinta, 28 de março de 2024
Futuros do minério de ferro

Futuros do minério de ferro caem 1,99% na bolsa de Dalian

27 julho 2020 - 09h05Por Investing.com

Por Gabriel Codas - Investing.com - A jornada de abertura da última semana de julho teve como principal característica o recuo dos preços dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian, na China.

Os futuros do minério de ferro, ativo com o maior volume de operações, com data de vencimento no mês de setembro do presente calendário, perdeu 1,99% a 814,50 iuanes por tonelada, o que representa variação de 16,50 iuanes em relação aos 831,00 iuanes de sexta-feira.

No mesmo sentido, a sessão desta segunda-feira foi positiva para as cotações futuras dos papéis do vergalhão de aço, que são transacionados na bolsa de mercadorias da também chinesa cidade de Xangai. O contrato com mais liquidez, com vencimento em outubro deste ano, cedeu 46 iuanes para 3.723 iuanes para cada tonelada. Já o segundo mais negociado, de janeiro de 2021, caiu 48 iuanes para 3.572 iuanes por tonelada.

Os índices acionários da China fecharam em alta nesta segunda-feira após dados mostrarem que a recuperação econômica do país continua a ganhar força, embora as tensões com os Estados Unidos tenham limitado os ganhos.

Os lucros das empresas industriais da China subiram em junho pelo segundo mês seguido e no ritmo mais rápido em mais de um ano, ampliando os sinais de que a recuperação econômica da crise do coronavírus está ganhando força. Entretanto, autoridades alertaram para a contínua incerteza.

A China informou nesta segunda-feira que assumiu o comando das instalações do consulado dos EUA na cidade de Chengdu após terminar o fechamento do local em retaliação à determinação de fechamento de seu consulado em Houston.

(Com contribuição de Reuters)