sexta, 29 de março de 2024
Ibovespa

Futuros agora, tensão nos EUA e protestos no Brasil: saiba de tudo antes da abertura do Ibovespa

01 junho 2020 - 08h54Por Redação SpaceMoney

Confira aqui tudo que você precisa saber antes dos negócios do Ibovespa começarem hoje (01/06):

Mercados internacionais

No Japão, o Nikkei 225 fechou com alta de 0,84%. Já a bolsa de Xangai encerrou a sessão com ganhos de 2,21%. Na Europa, DAX 30 recuava 1,65% e FTSE 100 tinha alta de 1,22%. CAC 40 ganhava 1,32%.

Futuros agora

Nos Estados Unidos, os futuros operavam em campo positivo, apontando para alta na casa de 0,1%.

Balanços

A Alupar publica seus resultados para o 1º trimestre hoje, após o fechamento dos mercados. Antes do pregão, Embraer divulga seus números.

Nos EUA

Os Estados Unidos permanecem com suas noites tomadas pelos protestos antirracistas, pedindo justiça pela violência policial contra negros. O estopim foi o assassinato de George Floyd, que morreu sufocado com um policial branco ajoelhado em seu pescoço.

As tensões no exterior ficam por conta da relação com a China: após Pequim impôr lei de segurança nacional à Hong Kong, o presidente norte-americano Donald Trump disse que "revogará o tratamento preferencial" do território. O líder dos EUA também prometeu sanção às autoridades chinesas.

No Brasil

O fim de semana no Brasil também foi marcado por protestos, que acabaram em confrontos entre apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e os opositores do governo. O ministro do Supremo Tribunal, Celso de Mello, comparou o momento político do Brasil à ascensão do ditador Adolf Hitler, na Alemanha, na década de 1930.