Menu
Busca quarta, 20 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Ibovespa

Futuros agora, tensão entre EUA e China e Focus: saiba de tudo antes da abertura do Ibovespa

11 maio 2020 - 08h52Por Redação SpaceMoney

Confira aqui tudo que você precisa saber antes dos negócios do Ibovespa começarem hoje (11/05):

Mercados internacionais

No Japão, o Nikkei 225 fechou com ganhos de 1,05%. Já a bolsa de Xangai encerrou a sessão com perdas de 0,02%. Na Europa, DAX 30 recuava 0,76% e FTSE 100 tinha queda de 0,35%%. CAC 40 tinha perdas de 1,39%.

Futuros agora

Nos Estados Unidos, os futuros operavam em campo negativo, apontando para queda na casa de 0,9%.

EUA x China

Na última sexta-feira, os mercados tiveram um alívio em relação às duas potências, mas o presidente Donald Trump voltou a acusar o país asiático de fabricar o novo coronavírus em laboratório em Wuhan. Pequim voltou a negar e pedir que os EUA apresentem provas.

Coronavírus

Com mais de 160 mil casos e 11 mil óbitos pelo covid-19, aumentam pelo país os lugares em lockdown, ou seja, isolamento total. Hoje, por exemplo, a cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, adota a política. A capital fluminense e o município de São Paulo devem estudar a possibilidade nesta semana. Na semana passada, cidades como São Luís e Belém já estavam em lockdown.

Balanços

A temporada de resultados continua nesta segunda-feira com a divulgação dos números para o 1º trimestre da BRF, antes da abertura dos mercados. Depois do pregão, é a vez de Carrefour e Mitre.

Boletim Focus

O compilado de projeções feito pelo Banco Central apresentou expectativa de queda maior no PIB deste ano: antes em -3,76, a nova estimativa é de tombo de -4,11. Após corte na Selic na semana passada, agora o mercado prevê a taxa básica em 2,50 a.a. no final de 2020.
Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: