quinta, 25 de abril de 2024
finançaspessoais

Futuros agora, Selic e escalada do coronavírus: saiba de tudo antes da abertura do Ibovespa

06 maio 2020 - 08h47Por Redação SpaceMoney

Confira aqui tudo que você precisa saber antes dos negócios do Ibovespa começarem hoje (06/05):

Mercados internacionais

No Japão, não houve sessão, devido a feriado local. Já a bolsa de Xangai fechou com ganhos de 0,63%. Na Europa, DAX 30 avançava 0,11% e FTSE 100 subia 0,54%. CAC 40 perdia 0,10%.

Futuros agora

Nos Estados Unidos, os futuros operavam em campo positivo, apontando para ganhos na casa de 0.6%.

Copom

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central anuncia hoje a nova taxa básica de juros, a Selic. A expectativa é de que haja corte de 0,5 p.p, de 3,75% a.a. para 3,25% a.a., em nível mínimo histórico. A crise do coronavírus, que atingiu em cheio a economia, prolongou o ciclo de corte de juros no Brasil, seguindo o posicionamento de outros BCs ao redor do mundo.

Balanços

A temporada de balanços continua hoje: Gerdau publica seus resultados para o 1º trimestre de 2020 antes do pregão. Depois do fechamento dos mercados, é a vez de Totvs, Banco Pan e AES Tietê.

Coronavírus

Ontem, o Brasil bateu novo recorde: 600 mortos por covid-19 em 24 horas, atrás apenas de EUA e Reino Unido no ranking mundial de mortes diárias. Com a curva de casos e óbitos se expandindo, o país já é o sétimo com mais mortes, e Maranhão e Ceará já adotam lockdown, ou seja, isolamento total. Manaus, capital do Amazonas, estuda adotar a medida.