sexta, 29 de março de 2024

FUTUROS AGORA, FED E REABERTURAS: SAIBA DE TUDO ANTES DA ABERTURA DO IBOVESPA

10 junho 2020 - 08h51Por Redação SpaceMoney
Confira tudo que você precisa saber antes da abertura dos negócios de hoje (10/06):

Mercados internacionais

No Japão, o índice Nikkei 225 fechou em alta de 0,15%. O Shangai Composite caiu 0,42%. Na Europa, DAX 30 recuava 0,47% e FTSE 100 perdia 0,04%. CAC 40 tinha queda de 0,47%.

Futuros agora

Nos EUA, os futuros operavam mistos, oscilando entre leves altas e ligeiras perdas.

Reunião do Fed

Às 15h30 de hoje, os investidores acompanham a entrevista coletiva de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, para saber como foi a reunião da autoridade monetária norte-americana. A expectativa é que as taxas de juros por volta de zero sejam mantidas. Assim, a partir do discurso de Powell, os mercados acompanham o futuro dos estímulos, bem como as estimativas para a economia pós pandemia.

Reaberturas

O comércio de rua pode voltar a funcionar hoje na cidade de São Paulo -- com capacidade  e horários reduzidos. Ao contrário dos outros países, o Brasil já faz movimentos de reabertura antes de observar queda na curva de contágio do novo coronavírus: São Paulo, por exemplo, teve o maior número de mortes ontem, 334. Países como Índia, México e África do Sul também flexibilizaram o isolamento antes do pico de contaminação e sem acompanhamento, como testes.

Inflação

Daqui a pouco, às 9h, o IBGE publica os dados da inflação oficial, o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) de maio. É esperada deflação, com queda de 0,46% nos preços. Em abril, o indicador já recuou 0,31%.