sexta, 29 de março de 2024
Ibovespa

Futuros agora e tensão em Brasília: saiba de tudo antes da abertura do Ibovespa

28 outubro 2020 - 09h02Por Redação SpaceMoney

Confira tudo o que você precisa saber antes da abertura dos negócios na B3 nesta quarta-feira (28).

Mercados internacionais

Ásia (encerrados)

  • Nikkei 225 (Jap): 0,29% ↓
  • Shangai Composite (Chi): 0,46% ↑

Europa

  • DAX 30 (Ale): 3,32% ↓
  • FTSE 100 (Ing): 1,74% ↓
  • CAC 40 (Fra): 3,10% ↓

Nos EUA, os futuros operavam em campo negativo, apontando para perdas entre 1,5% e 1,8%.

Coronavírus

As notícias de que a França considera impor novo lockdown podem afetar o humor do mercados hoje. Além disso, Angela Merkel, chanceler da Alemanha, busca acordo para fechar, em breve, todos os bares e restaurantes da Alemanha.

Copom

Termina hoje a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC). Após o pregão, os investidores devem conhecer a nova taxa básica de juros. Apesar do consenso em torno da manutenção a 2% ao ano, é possível que, com a alta da inflação, o BC traga novos sinais em suas comunicações.

Balanços

Nomes de peso como Vale, Petrobras e Bradesco divulgam seus resultados para o terceiro trimestre hoje, após o fim do pregão. Cesp, EDP, Pão de Açúcar, Multiplan, Odontoprev e Tupy também publicam seus números após o fechamento de hoje.

Em Brasília

Após trégua, novos ruídos políticos podem voltar a pressionar o desempenho dos ativos de risco. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, criticou a base do governo pelo impasse na Comissão Mista de Orçamento. O deputado afirmou que só faz sentido votar o Orçamento depois da PEC Emergencial. Além disso, Maia afirmou esperar "mais interesse" do Executivo nas votações das reformas econômicas.