quinta, 25 de abril de 2024

Futuros agora e pacote nos EUA: saiba de tudo antes da abertura do Ibovespa

16 outubro 2020 - 09h09Por Redação SpaceMoney

Confira tudo o que você precisa saber antes da abertura dos negócios da B3 nesta sexta-feira (16). Por volta das 9h07, o índice futuro do Ibovespa registrava ganhos de 0,1%.

Mercados internacionais

Ásia (encerrados)

  • Nikkei 225 (Jap): 0,41% ↓
  • Shangai Composite (Chi): 0,13% ↑

Europa

  • DAX 30 (Ale): 1,05% ↑
  • FTSE 100 (Ing): 1,38% ↑
  • CAC 40 (Fra): 1,60% ↑

Nos EUA, os futuros operavam em campo positivo, apontando para alta na casa de 0,2%.

Nos EUA

As esperanças sobre um novo pacote econômico nos EUA foram renovadas com a declaração de Steven Mnuchin, secretário do Tesouro, de que a Casa Branca não permitirá que as diferenças entre republicanos e democratas atrapalhem as negociações. Além disso, o presidente Donald Trump prometeu aumentar o valor de sua oferta anterior, de US$ 1,8 trilhão.

Além disso, os números de setembro para a produção industrial e vendas no varejo no país podem ditar os ânimos do mercado, em meio à revisão das projeções econômicas com os novos casos de coronavírus. Para o varejo, espera-se alta de 0,7%, e, para a indústria, a expectativa é de crescimento de 0,5%.

Na Europa

O pessimismo com novas medidas de restrição no Velho Continente, com o avanço de novos casos de covid-19, pode continuar. Isso porque, além do toque de recolher na França, Itália e Alemanha podem seguir a medida no futuro próximo.