Confira tudo o que você precisa saber antes da abertura dos negócios do Ibovespa nesta quinta-feira (1º).
Mercados internacionais
Ásia (encerrados)
- As operações da Bolsa de Tóquio foram suspensas no meio do dia devido a um erro no sistema. Ainda não se sabe se os negócios por lá serão retomados na próxima sexta-feira.
- Shangai Composite (Chi): não houve pregão devido a feriado local.
Europa
- DAX 30 (Ale): 0,27% ↑
- FTSE 100 (Ing): 0,56% ↑
- CAC 40 (Fra): 0,90% ↑
Nos EUA, os futuros operavam em campo positivo, apontando para ganhos entre 1,8% e 1%.
Nos EUA
O otimismo pode vir aos mercados norte-americanos com a perspectiva de aprovação do novo pacote de estímulos, parado no Congresso desde julho. O impasse entre republicanos e democratas pode ser atenuado pelo novo valor proposto por Donald Trump. Segundo o chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows, o presidente fez uma proposta de mais de US$ 1,5 trilhão para o pacote. Além disso, o dia vem cheio de indicadores no país: pedidos de seguro-desemprego, atividade industrial, gastos com consumo, renda e inflação.
Em Brasília
A relação entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, ganhou novo capítulo de desavenças. Em entrevista, o deputado chamou Guedes de "desequilibrado" e ironizou a promessa feita em julho de que quatro grandes privatizações viriam em 90 dias, o que não ocorreu.
nZ%j-+mzpy]jְaMj֝kejx)ث¢wj nh䞝h+ƬZjybhhzrznn/֫^^i֝gnwu:zzi,y'i+z({[ފ")^ږghʮz^欢)jVhfu!%0%ڮڊ'ji+mz(ڊ'j?֭Nx^88J~ܷ+s-צmm6nZ*mj̧r܆i镫_+mz("v;zۭr