sábado, 20 de abril de 2024
Ibovespa

Futuros agora, coronavírus e ata do Copom: saiba de tudo antes da abertura do Ibovespa

12 maio 2020 - 08h45Por Redação SpaceMoney

Confira aqui tudo que você precisa saber antes dos negócios do Ibovespa começarem hoje (12/05):

Mercados internacionais

No Japão, o Nikkei 225 fechou com queda de 0,12%. Já a bolsa de Xangai encerrou a sessão com perdas de 0,11%. Na Europa, DAX 30 avançava 0,48% e FTSE 100 tinha alta de 0,84%%. CAC 40 recuava 0,18%.

Futuros agora

Nos Estados Unidos, os futuros operavam em campo positivo, apontando para alta na casa de 0,3%.

Coronavírus

Assim como ontem, o medo de uma segunda onda de contaminações do novo covid-19 assusta os investidores, com novos casos em países que lideram as reaberturas, como China e Coreia do Sul. Enquanto isso, a Rússia anunciou flexibilização do isolamento ontem, mesmo com mais de 200 mil casos. Os EUA, apesar da situação crítica de ocorrências e óbitos, mantém planos de reabertura. No Brasil, apesar da crescente da curva da doença, o presidente Jair Bolsonaro tenta forçar a volta das atividades via decreto, adicionando serviços que considera essenciais.

Balanços

A temporada de resultados continua com Banrisul e BTG Pactual anunciando seus resultados para o 1º trimestre de 2020 antes da abertura dos mercados. Após o fechamento, é a vez da Trisul.

Ata do Copom

Os investidores também esperam a ata da reunião do Copom que aconteceu na última semana. Após o corte na Selic para 3%, a ata pode dar pistas sobre os próximos passos na política monetária e os rumos do próximo encontro do Comitê, no dia 16 e 17 de junho.