segunda, 06 de dezembro de 2021
ibovespa

Futuros agora, briga entre EUA e China e reunião na Europa: saiba de tudo antes da abertura do Ibovespa

04 junho 2020 - 08h45Por Redação SpaceMoney

Confira tudo que você precisa saber antes da abertura dos negócios de hoje (04/06):

Mercados internacionais

No Japão, o índice Nikkei 225 fechou em alta de 0,36%. O Shangai Composite caiu 0,14%. Na Europa, DAX 30 perdia 0,60% e FTSE 100 caía 0,36%. CAC 40 tinha queda de 0,59%.

Futuros agora

Nos EUA, os futuros operavam em campo negativo, apontando para perdas na casa de 0,5%.

EUA x China

A briga entre Washington e Pequim volta a chamar a atenção de investidores: o presidente Donald Trump suspendeu voos comerciais de 4 companhias áreas chinesas a partir de 16 de junho. A medida é uma resposta à restrição do governo chinês aos voos da United e Delta Airlines no país. Depois da ação de Trump, a China afirmou que vai proibir empresas aéreas chinesas de circularem nos EUA.

Desemprego nos EUA

Com uma nova semana, mais uma leva de solicitações de seguro-desemprego nos Estados Unidos. Na semana passada, foram novos 2,1 milhões de pessoas pedindo o benefício do país, mostrando a destruição de postos de trabalho devido à crise do novo coronavírus. Para hoje, o número deve vir na casa de 1,8 milhão.

Reunião na Europa

Hoje, os diretores do Banco Central Europeu anunciam os resultados de sua reunião de política monetária. A expectativa é mais um pacote de estímulos econômicos para o Velho Continente, incluindo maior emissão de títulos públicos.

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content