sexta, 19 de abril de 2024
FUndo cemitérios

Fundo que investe em cemitérios terá nova distribuição de dividendos em agosto

13 agosto 2020 - 15h53Por Redação SpaceMoney

O Fundo Imobiliário Brazilian Graveyard and Deathcare Services (FII CARE11), pioneiro no Brasil a atuar com foco em ativos de cemitérios, distribuirá na próxima sexta-feira, dia 14, uma nova rodada de dividendos aos cotistas. Trata-se do segundo mês consecutivo de pagamentos de resultados atrelados ao ciclo de desinvestimentos de uma fatia da participação que o fundo detém na Cortel Holding, principal operadora privada de cemitérios do País. 

Os resultados em agosto são advindos da negociação de 31.360 ações ordinárias do Cortel, conforme anunciado no último dia 29 de julho. O CARE11 pagará aos seus cotistas R$ 750 mil em dividendos, o que somado aos valores já pagos de julho, após a primeira rodada do ciclo, já alcança R$ 1,85 milhão em resultados deste período inicial do programa desinvestimentos conduzidos pela sua gestora Zion Invest. 

Conforme proposta aprovada em assembleia de cotistas em abril deste ano, o plano de desinvestimentos do CARE11 no Cortel ocorre até maio de 2021. O acordo permite a venda, em etapas, de um total de 40% da participação do FII CARE11 no Grupo Cortel Holding, o que representa 734,4 mil ações ordinárias da empresa (hoje, o ativo mais maduro e com consistente geração de receita do fundo). 

De acordo com o anúncio, disponibilizado na página da CVM (fundos.ne), o pagamento desta segunda distribuição de dividendos que ocorrerá no dia 14, tem referência a julho, para cotistas com posições consolidadas até a última quinta-feira, dia 6 de agosto.