terça, 07 de dezembro de 2021

Forças Armadas prestam apoio a militares israelenses em Minas Gerais

28 janeiro 2019 - 21h46Por Agência Brasil

O Comando Militar do Leste (CML) informou hoje (28) que as Forças Armadas continuam atuando no transporte aéreo das diversas equipes de busca e salvamento dos órgãos do governo de Minas Gerais. Os militares fazem ainda o assessoramento em comunicações por satélite e rastreamento.

Para facilitar o trabalho de identificação dos corpos, as equipes colaboram na montagem e na manutenção de instalações móveis.

Desde a noite de ontem (27), o CML, por meio da 4ª Região Militar, que tem sede em Belo Horizonte (MG), presta apoio logístico aos militares israelenses que chegaram à região para trabalhos de busca e salvamento. Para isso, 5 helicópteros de modelos variados da Aviação do Exército são utilizados pelas equipes de buscas. Foram montados um local para a alimentação de cerca de 130 pessoas; um alojamento, com alimentação e apoio veterinário para cães farejadores; e alojamento e alimentação aos intérpretes designados.

A 4ª Região Militar providenciou ainda transporte e acondicionamento de todo o equipamento de aproximadamente 16 toneladas, com a montagem de um depósito de campanha em Brumadinho.

Ainda no apoio às equipes de Israel foi instalada uma cozinha de campanha para confecção de alimentação na área de Brumadinho.

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content