quinta, 02 de dezembro de 2021
fleury

Fleury projeta se tornar marketplace na área de saúde; ações caem 2%

11 setembro 2020 - 13h37Por Investing.com

Por Gabriel Codas, da Investing.com - Na parte da tarde desta sexta-feira as ações do Fleury (SA:FLRY3) operam com queda na bolsa paulista. O maior grupo de medicina diagnóstica do país informou que vai dar uma guinada no uso de tecnologia de dados para impulsionar no país a medicina preventiva, fronteira aproximada nos últimos meses com o salto da telemedicina após a Covid-19.

Assim, por volta das 13h30, os ativos cediam 1,99% a R$ 28,05.

A empresa lançou uma plataforma eletrônica alimentada por prontuários médicos, cujos dados os próprios pacientes decidem se compartilham com médicos, operadoras de planos de saúde, entre outros. O modelo lembra o que será para o setor financeiro o open banking, que unifica em um ambiente todas as informações bancárias de uma pessoa.

Eficiência dos recursos

Para o presidente do Fleury, Carlos Marinelli, a centralização das informações médicas aumenta a eficiência dos recursos gastos com procedimentos médicos, eliminando por exemplo a repetição de exames quando um paciente muda de médico ou de plano.

"Isso contribui para reduzir a inflação médica, que tem tido variação sempre muito maior do que a dos índices de preços", afirmou o executivo à Reuters.

Batizada de Saúde iD, a plataforma também integra serviços de prevenção de doenças crônicas que, em conjunto com algoritmos preditivos e de análise de saúde, abrem espaço para oferta de uma miríade de soluções, que vão desde de venda de medicamentos a kits de alimentação saudável.

"Seremos o maior marketplace de saúde do país", disse Marinelli.

A Saúde iD começa com 7 milhões de vidas, incluindo 4 milhões de sua unidade SantéCorp. A companhia está negociando com 10 grandes empresas do país a inclusão de suas bases de funcionários na plataforma e, nos próximos meses, pretende permitir a inclusão de pessoas físicas de forma individual.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content