sexta, 26 de abril de 2024
Minerva

Fitch eleva rating internacional da Minerva para AA; ações operam com queda

08 outubro 2020 - 10h51Por Investing.com

Por Gabriel Codas, da Investing.com - A Minerva (SA:BEEF3) divulgou na noite de ontem que teve sua nota de risco atribuída pela Fitch Ratings elevada para “BB” na escala internacional e para “AA” na escala nacional, com perspectiva estável. Na parte da manhã desta quinta-feira, as ações da companhia operam com queda na B3, indo na contramão da leve alta do Ibovespa.

Por volta das 10h35, na bolsa paulista, as ações da companhia caíam 0,45% a R$ 10,98.

De acordo com a líder na América do Sul na exportação de carne bovina o relatório publicado pela Fitch justifica a elevação da classificação de rating da companhia informando que reflete seu reduzido nível de alavancagem e sólido perfil dos negócios, como efeito da consistente geração de caixa livre e forte posição de liquidez da Minerva.

Recompra

O frigorífico Minerva anunciou da última segunda-feira a aprovação de programa de recompra de ações, segundo comunicado enviado ao mercado.

A companhia afirmou que o programa terá 18 meses e envolverá até 20 milhões de ações ou 3,6% do total dos papéis emitidos pela companhia. Incluindo as ações já em tesouraria, o percentual sobe para até 10%.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje