sábado, 27 de abril de 2024
EURO BCE

Euro sobe enquanto Lagarde, do BCE, fala de recuperação "forte"

10 setembro 2020 - 10h42Por Investing.com

Por Geoffrey Smith - Investing.com - O euro subiu na quinta-feira depois que a presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, disse que a economia da zona do euro está passando por uma "forte recuperação" após seu colapso no segundo trimestre.

Lagarde disse no comunicado introdutório que a recuperação estava ocorrendo em linha com as expectativas anteriores do banco. A autoridade monetária agora espera uma queda um pouco menor no Produto Interno Bruto este ano. Embora afirme que as pressões sobre os preços de curto prazo foram amplamente negativas, o banco deixou inalterada sua previsão para a inflação em 2022, em 1,3%.

Não houve nenhuma expressão clara de preocupação em sua declaração sobre a força do euro, embora ela tenha reconhecido isso como um fator entre vários que pressiona os preços para baixo no curto prazo.

Separadamente, notícias relataram que fontes não identificadas disseram que Lagarde concordou que não havia "necessidade de uma reação exagerada" à recuperação do euro, que atingiu seu ponto mais alto em mais de dois anos em relação ao dólar.

Às 10h00 (horário de Brasília), o euro estava em US$ 1,1891, alta de 0,8% no dia.