quinta, 25 de abril de 2024
Fed

Estímulos seguem no radar para a recuperação pós-pandemia, aponta ata do Fed

20 maio 2020 - 17h38Por Investing.com
Por Yasin Ebrahim Investing.com - Os membros do Federal Reserve expressaram cautela com a perspectiva de uma rápida recuperação econômica e continuaram comprometidos em manter a política monetária ultraflexível até que se dissipe o impacto da pandemia na economia, de acordo com as atas da reunião de abril divulgadas nesta quarta-feira.

Na conclusão de sua reunião em 29 de abril, o Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) manteve sua taxa de referência inalterada na faixa de 0% a 0,25% e prometeu manter as taxas mais baixas para garantir que uma eventual recuperação econômica seja robusta.

"Os membros observaram que esperavam manter esse objetivo até estarem confiantes de que a economia havia resistido a eventos recentes e estava a caminho de alcançar as metas máximas de emprego e estabilidade de preços do Comitê", mostraram as atas.

Enquanto isso, alguns membros apresentaram a ideia de controle da curva de rendimento para apoiar o crescimento econômico.

"Alguns participantes também observaram que o balanço patrimonial poderia ser usado para reforçar as orientações futuras do Comitê em relação à trajetória da taxa de fundos federais através da compra de títulos do Tesouro pelo Federal Reserve em uma escala necessária para manter os rendimentos do Tesouro nos vencimentos de curto e médio prazo limitados. em níveis especificados por um período de tempo ", de acordo com os minutos.

A convicção inabalável do banco central dos EUA de fazer o que for necessário para apoiar a economia foi ecoada recentemente pelo presidente do Fed, Jerome Powell.

Powell disse ao Comitê Bancário do Senado na terça-feira que o Fed usará tudo o que puder para combater o impacto econômico do Covid-19.

"Estamos comprometidos em usar toda a nossa gama de ferramentas para apoiar a economia neste momento desafiador, mesmo quando reconhecemos que essas ações são apenas parte de uma resposta mais ampla do setor público", disse Powell, segundo a Bloomberg.

Além dos dois cortes nas taxas de emergência em março, o Fed lançou 10 programas de empréstimos separados para aumentar a liquidez e apoiar empresas e consumidores.