sexta, 26 de abril de 2024
BDRs Easynvest

Estas são as BDRs com maior potencial de retorno ao investidor, segundo a Easynvest

22 outubro 2020 - 12h45Por Redação SpaceMoney

Um ranking de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) elaborado pela corretora Easynvest mostra que Coca-Cola, Johnson & Johnson e Pfizer são as empresas com maiores potenciais de retorno ao investidor. A partir desta quinta-feira (22), começam a valer novas regras e pessoas físicas poderão investir nesse tipo de certificado na B3, a bolsa brasileira.

Para construir o ranking, a corretora considerou 53 empresas com maior participação de mercado que integram o índice de BDRs Não Patrocinados-Global (BDRX). As companhias, selecionadas de acordo com sua representatividade no índice BDRX ou por serem marcas conhecidas do investidor brasileiro, foram analisadas por meio de de dez indicadores técnicos, de valor e rentabilidade. 

As três primeiras colocadas, Coca-Cola, Johnson & Johnson e Pfizer, atingiram, respectivamente, desempenhos de 100% e 95% em outubro. “O objetivo do estudo não é indicar uma carteira de ativos, mas fazer uma cobertura com critérios de análise técnica e fundamentalista para que o investidor consiga tomar, por conta própria, a melhor decisão na hora de investir em BDR”, ressalta José Falcão, especialista em renda variável e um dos autores do levantamento. 

A análise considerou, entre outros elementos, o retorno em dividendos, margens líquida e Ebtida e retorno sobre o patrimônio líquido. Após esse procedimento foram atribuídas notas percentuais a cada uma das companhias. No ranking destacam-se também os bancos JP Morgan e Bank of America (BofA), com 94% cada, além de Facebook e Alibaba, com 90%.