quinta, 18 de abril de 2024
Enjoei

Enjoei estreia com queda de mais de 6% na B3

09 novembro 2020 - 13h00Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - As ações ordinárias do brechó online Enjoei.com despencavam no dia de estreia na B3 (SA:B3SA3), indo na contramão da alta do Ibovespa nesta segunda-feira. O e-commerce entra na bolsa brasileira com valor de mercado de R$ 2 bilhões e sob o ticker ENJU3, após oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) que movimentou R$ 1,1 bilhão.

Por volta das 12h55, os papéis eram negociados a com queda de 6,93% a R$ 9,54, com mínima em R$ 9,44 e máxima no preço inicial de R$ 10,25 da oferta, que foi o piso da faixa indicativa. O volume negociado era de R$ 44,75 milhões. Já o Ibovespa avançava 2,62% a 103.552 pontos.

O objetivo de parcela dos recursos do IPO que irão ao caixa da Enjoei, R$ 618,84 milhões, é utilizá-los para a expansão da marca e da base de usuários da companhia, investimentos em políticas comerciais com foco em melhoria de conversão e recorrência, expansão do time para desenvolvimento do produto e soluções fintech.

Fundada por Ana Luiza McLaren e Tiê de Lima, a empresa nasceu em forma de blog, por meio do qual o casal usava para vender roupas usadas próprias e de amigos, como um brechó virtual. Desde o início, adotava uma linguagem próxima e bem-humorada, o que foi mantido ao longo dos anos. Hoje, a Enjoei.com traz como grande atrativo, especialmente ao público jovem, além da linguagem, muitas lojas de famosos.

Com informações do Estadão Conteúdo

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje