sexta, 19 de abril de 2024
Investimentos EUA

Empreendedores brasileiros participam de curso online e gratuito sobre como investir nos EUA

22 julho 2020 - 10h40Por Redação SpaceMoney

Próximo webinário gratuito está marcado para 23/07 com o tema: "Mercado Imobiliário e outras modalidades de investimentos financeiros nos EUA". Evento é realizado pela Consultoria americana Oxford Group em parceria com a FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e apoio do InvestSP e Governo de São Paulo.

Para abrir o ciclo de webinários gratuitos sobre como empreender e aproveitar o que o mercado americano tem a oferecer, na última quinta-feira (16) 500 empreendedores brasileiros participaram do evento. O objetivo do primeiro encontro foi apresentar pontos mais relevantes da Economia Americana e destacar as vantagens comerciais aos brasileiros interessados na terra do tio Sam.

O palestrante, o analista político e economista, Carlo Barbieri, que atua nos EUA há mais de 30 anos e preside a consultoria Oxford Group, explicou como a retomada da economia americana pós-pandemia está acelerada e vai favorecer empresários que buscam internacionalizar seus negócios para ter mais segurança e crescimento. "Neste momento de recuperação econômica é ideal para empresários brasileiros planejarem um caminho ao exterior. A economia americana está em franca recuperação e deverá ser a primeira a se recompor no pós-pandemia. Vale a pena assegurar ganhos em dólar", afirmou Barbieri.

Para uma saudação inicial, os participantes do webinário acompanharam a fala do Secretário do Comércio da Flórida, Jamal Sowell, que fez um discurso entusiasmado e registrou seu apreço pela cultura brasileira. O Secretário também enfatizou a importância dos investidores brasileiros para a economia americana, em especial da Flórida.

De olho lá fora

Um empreendedor brasileiro do setor alimentício afirmou que participar do evento online o fez compreender etapas que não conhecia no processo de internacionalização e chegada no mercado americano. "Um evento como esse é muito importante para orientar quem deseja abrir caminhos de investimento no exterior de forma segura e correta. Conheço amigos que tentaram em vôo solo se arriscar no mercado internacional, mas tiveram muitos prejuízos. Percebi que o ideal é planejar cada detalhe e conhecer o mercado que desejo entrar", afirmou.

O empreendedor ainda ressaltou a importância de fugir das dicas de youtubers e influencers. "Quando o assunto é a vida das nossas empresas, devemos procurar quem tem experiência no ramo. Eu percebi, no seminário, que muitas informações que apreendi vinda de youtubers não estão corretas. O melhor caminho é seguir orientação profissional", recomendou.

São Paulo internacional

Dados do Ranking do Comércio Exterior São Paulo mostram o estado como o que mais exporta no Brasil. Dentre os principais países compradores de produtos paulistas, destacam-se os Estados Unidos (EUA), com 17,36%, e a China, com 12,46% das exportações paulistas. Principais produtos exportados por São Paulo são óleos brutos de petróleo; Demais produtos manufaturados; Aviões; Açúcar de cana em bruto; Máquinas e aparelhos para terraplanagem, perfuração, etc; Soja triturada; Automóveis de passageiros, peças e motores; Suco de laranja não congelado;

Considerando os possíveis cenários após a pandemia do Covid-19, São Paulo terá protagonismo no comércio exterior se manter os Estados Unidos e a China no seu quadro exportador principal, é o que avalia o economista Carlo Barbieri. Para o economista, se os empreendedores de São Paulo aplicarem estratégia visionária neste momento, deverão se beneficiar no comércio exterior e na exportação de seus produtos.

O ciclo de webinários vai ocorrer todas as quintas-feiras até o dia 20/08. Faça já sua inscrição para o segundo encontro no link . A transmissão online será pelo aplicativo zoom.

Webinário de investimentos nos Estados Unidos
Tema: " Mercado Imobiliário/ investimentos financeiros nos EUA"
Data: De 23 de julho a 20 de agosto de 2020Horário: 17 horas (Horário de Brasília)
Evento Gratuito
Inscrições clique aqui