quarta, 08 de dezembro de 2021
ibovespa hoje

Em dia de otimismo, Ibovespa valoriza 1,37%; dólar tem alta leve, cotado a R$ 5,19

14 abril 2020 - 17h41Por Redação SpaceMoney

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, operou com alta durante o pregão desta terça-feira (14), na esteira do otimismo com os dados econômicos melhores na China e desaceleração do coronavírus. Ao fim do dia, os ganhos eram de 1,37%, aos 79.918,36 pontos. O dólar comercial, por sua vez, subiu, depois de começar o dia em queda, com a oferta de swaps pelo Banco Central. A moeda norte-americana teve de valorização de 0,1%, sendo cotado a R$ 5,191. Ontem, o índice começou a semana no positivo, com alta de mais de 1%. Ao final de uma sessão marcada pela volatilidade, o Ibovespa teve ganhos puxado por Petrobras e Vale. Veja os principais fatores que influenciaram o mercado financeiro na sessão de hoje:

Mercados internacionais

No Japão, o Nikkei 225 fechou com alta de 3,13%, enquanto o Shangai Composite subiu 1,59%. Na Europa, os investidores voltaram do feriado de Páscoa. DAX 30 avançou 1,25%, enquanto FTSE 100 caiu 0,88%. CAC 40 teve alta de 0,38%. Nos EUA, Dow Jones subiu 2,39%, S&P 500 ganhou 3,06% e Nasdaq teve alta de 3,95%.

IBC-Br

Foi divulgado hoje o IBC-Br para fevereiro, indicador do Banco Central e “prévia” do PIB brasileiro. No mês em que a pandemia ainda não tinha atingido em cheio a economia brasileira, o crescimento foi de 0,35%. Leia mais: Atividade econômica cresce 0,35%, aponta BC

Balanços nos EUA

O pontapé inicial na temporada de balanços do primeiro trimestre dos Estados Unidos foi dado hoje, com bancos como JP Morgan e Wells Fargo antes da abertura dos mercados, além de empresas como Johnson & Johnson. O lucro do JP Morgan, por exemplo, veio quase 70% menor, na comparação anual. Amanhã é a vez de Bank of America, Citigroup e Goldman Sachs. Leia mais: JP Morgan divulga balanço do 1º tri com queda de quase 70% no lucro

Dados chineses

Números da balança comercial chinesa mostram melhora, embora ainda estejam abaixo dos níveis do ano passado. As exportações tiveram queda de 6,6% em relação ao ano anterior, enquanto as importações cederam 0,4% na mesma base de comparação. A expectativa é de que mais quedas na exportação sejam registradas, com o baque na demanda por conta do coronavírus.

Em Brasília

Ontem, a Câmara dos Deputados aprovou o plano de ajuda a estados e municípios durante a pandemia de coronavírus. O projeto estabelece que a União compense a queda de arrecadação de impostos por seis meses, contrariando o que preferia o governo federal, um repasse fixo. Assim, haverá a tentativa de mudança do projeto no Senado.
Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content