quinta, 18 de abril de 2024
Futuros do minério de ferro

Em Dalian, futuros do minério de ferro têm nova valorização de 1,77%

14 agosto 2020 - 09h25Por Investing.com

Por Gabriel Codas - Investing.com - A jornada desta sexta-feira teve, mais uma vez, um ligeiro movimento positivo para os preços dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian, na China. O ativo com o maior volume de operações, com data de vencimento para setembro do presente calendário, somou 1,77% para 918,50 iuanes por tonelada, o que representa ganhos de 16 iuanes em relação aos 902,50 iuanes de liquidação da véspera.

No mesmo sentido, o fechamento da semana de negócios teve como principal característica os ganhos nas cotações dos papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O contrato com mais liquidez, com entrega para o mês de outubro deste ano, somou 12 iuanes para 3.799 iuanes por tonelada, enquanto que o de janeiro de 2021, avançou 12 iuanes para 3.724 iuanes para cada tonelada.

O mercado acionário da China fechou em alta nesta sexta-feira diante de ganhos das empresas de consumo, uma vez que dados fracos reforçaram as expectativas de que o governo adotará mais medidas para alimentar a demanda doméstica.

As vendas no varejo na China recuaram em julho contrariando as expectativas de aumento, uma vez que os consumidores mantiveram a cautela devido ao coronavírus, enquanto a recuperação do setor industrial mostrou dificuldades em ganhar ritmo.