sexta, 19 de abril de 2024
Futuros do minério de ferro

Em Dalian, futuros do minério de ferro registram queda de 0,65%

23 setembro 2020 - 09h15Por Investing.com

Por Gabriel Codas - Investing.com - A jornada desta terça-feira foi marcada por um movimento negativo para os preços dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian, na China. O ativo com o maior volume de operações, com data de vencimento para janeiro do próximo calendário, perdeu 0,65% para 766,50 iuanes por tonelada, o que representa perdas de 5,00 iuanes em relação aos 771,50 iuanes de liquidação da véspera.

Em sentido oposto, o fechamento do dia de negócios teve como principal característica a alta nas cotações dos papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O contrato com mais liquidez, com entrega para o mês de janeiro de 2021, somou 6 iuanes para 3.542 iuanes por tonelada, enquanto que o de outubro deste ano, avançou 15 iuanes para 3.622 iuanes para cada tonelada.

O mercado acionário da China fechou em alta nesta quarta-feira, sustentado pelos ganhos no índice de start-ups ChiNext e por ações de saúde, após o órgão de planejamento estatal afirmar que o país vai acelerar o desenvolvimento de vacinas contra o coronavírus.

O subíndice das ações de saúde fechou com alta de 3% depois que a Comissão Nacional de Reforma e Desenvolvimento afirmou que a China vai ampliar o investimento em indústrias estratégicas, ao mesmo tempo em que irá acelerar o desenvolvimento de inovação em vacina, diagnóstico e reagentes de testagem.