sexta, 26 de abril de 2024
minério de ferro

Em Dalian, futuros do minério de ferro registram alta de 0,88%

03 setembro 2020 - 09h17Por Investing.com

Por Gabriel Codas - Investing.com - A jornada desta quinta-feira foi marcada por um movimento positivo para os preços dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian, na China. O ativo com o maior volume de operações, com data de vencimento para janeiro do próximo calendário, ganhou 0,88% para 857,50 iuanes por tonelada, o que representa avanço de 7,50 iuanes em relação aos 850,00 iuanes de liquidação da véspera.

No mesmo sentido, o fechamento da sessão de negócios teve como principal característica os ganhos nas cotações dos papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O contrato com mais liquidez, com entrega para o mês de janeiro de 2021, somou 19 iuanes para 3.790 iuanes por tonelada, enquanto que o outubro deste, subiu 20 iuanes para 3.821 iuanes para cada tonelada.

As ações da China fecharam em queda nesta quinta-feira, com os investidores vendendo papéis de empresas de consumo devido a preocupações com valorizações altas demais, enquanto as tensões sino-americanas também afetaram o sentimento, superando o otimismo decorrente de dados otimistas do setor de serviços.

As vendas se intensificaram na segunda metade do pregão, com os investidores recuando das principais empresas de consumo após ganhos estelares nas últimas semanas.

Os Estados Unidos disseram na quarta-feira que agora exigirão que diplomatas chineses seniores obtenham a aprovação do Departamento de Estado norte-americano antes de visitar campi de universidades ou realizar eventos culturais nos EUA com mais de 50 pessoas fora dos campos da missão.