sexta, 19 de abril de 2024
Minério de ferro

Em Dalian, contratos futuros do minério de ferro registram queda de 1,29%

21 agosto 2020 - 09h12Por Investing.com

Por Gabriel Codas - Investing.com - A jornada desta sexta-feira foi marcada por desvalorização dos preços dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian. O ativo com o maior volume de operações, com vencimento para o mês de janeiro do próximo ano, perdeu 1,29% para 841,50 iuanes por tonelada, o que representa um recuo de 11,00 iuanes em relação aos 852,50 iuanes de liquidação da véspera.

Da mesma maneira, a sessão de fechamento da semana teve como característica a baixa das cotações dos papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O contrato com mais liquidez, com data de entrega para janeiro de 2021, cedeu 22 iuanes para 3.731 iuanes por tonelada, enquanto que o de outubro de 2020, ganhou 11 iuanes para 3.783 iuanes para cada tonelada.

As ações da China fecharam em alta nesta sexta-feira e registraram alta semanal, com os investidores comemorando uma série de balanços corporativos sólidos, embora a incerteza sobre as negociações comerciais sino-americanas tenha limitado os ganhos.

Os investidores encontraram algum apoio em uma série de fortes balanços do primeiro semestre de empresas chinesas, à medida que Pequim aumenta o estímulo para reanimar uma economia prejudicada pela crise da Covid-19.