quinta, 09 de dezembro de 2021
Ibovespa

Dólar tem queda e vai para R$ 5,37; Ibovespa opera com alta sutil

11 agosto 2020 - 15h18Por Redação SpaceMoney

Ibovespa

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, operava próximo à estabilidade durante o pregão desta terça-feira (11), com alta sutil. As notícias sobre a vacina Russa contra o coronavírus e bons dados econômicos do exterior impulsionavam o desempenho mais cedo.

Por volta das 15h16, o índice tinha leve alta de 0,15%, aos 103.602 pontos.

O dólar, por sua vez, caía. A moeda norte-americana tinha desvalorização de 1,60%, cotada a R$ 5,377.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje:

Mercados internacionais

Ásia (encerrados)

  • Nikkei 225 (Jap): 1,88% ↑
  • Shangai Composite (Chi):1,15% ↓

Europa (encerrados)

EUA

Confira também como os índices brasileiros estão operando hoje

Vacina

Apesar do ceticismo em torno do produto, o registro da primeira vacina contra o coronavírus, na Rússia, anima os investidores. O presidente Vladimir Putin afirmou que sua filha já usou a vacina. Desde o início do mês, havia expectativa em relação ao produto russo, mas há dúvidas sobre a eficácia da vacina.

Dados econômicos

Novos números que mostram recuperação em diversos países impulsionam as bolsas. Na China, a venda de automóveis aumentou 7,7% em julho. Já na Zona do Euro, os indicadores de expectativa para a economia subiram para 64 pontos, superando as expectativas. Na Alemanha, as expectativas também surpreenderam, chegando a 71,5 pontos, contra 59,3 no mês passado.

Copom

Hoje cedo foi divulgada a ata da última reunião do Copom (Comitê de Política Monetária, que ocorreu na semana passada e teve como resultado o corte da Selic para 2% ao ano. No documento, o Banco Central afirma que "o espaço remanescente para utilização da política monetária, se houver, deve ser pequeno”.

Balanços

BTG Pactual, BR Distribuidora, Energisa, Qualicorp e Raia Drogasil divulgam hoje seus números para o segundo trimestre de 2020. No exterior, também haverá o balanço da XP Investimentos.

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content