quinta, 25 de abril de 2024
titulos eua

Dólar sobe com o rendimento dos títulos dos EUA em alta

11 maio 2020 - 16h50Por Investing.com

Por Yasin Ebrahim

Investing.com - O dólar saltou em relação a seus rivais na segunda-feira (11), impulsionado por um aumento nos rendimentos do Tesouro dos EUA, à medida que o sentimento de risco se tornava positivo em meio aos esforços dos governos para reabrir suas economias. Os ganhos contra a libra também elevaram o dólar.

O índice dólar, que mede a moeda norte-americana em comparação com um conjunto das seis principais divisas, subiu 0,49%, para 100,22, ante uma baixa de 96,67.

A reabertura das economias globalmente ajudou a despertar o apetite pelo risco, com os investidores aparentemente apostando que o crescimento global chegou ao fundo, o que fez com que os rendimentos do Tesouro subissem, impulsionando o dólar.

A taxa de referência dos EUA a 10 anos subia 5,4% para 0,718%, embora a vantagem provavelmente seja limitada em meio às expectativas de que o Federal Reserve possa ser forçado a reduzir taxas abaixo de zero.

As expectativas em curso para taxas negativas chegam apenas alguns dias antes da conferência virtual do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, para divulgar uma atualização econômica na quarta-feira (13) às 10h (horário de Brasília).

"Podemos ouvir Powell abordar ainda mais as perspectivas de risco de inflação. Powell também pode aproveitar a oportunidade para abordar as perspectivas de outros instrumentos políticos, como taxas negativas", disse Scotiabank.

O avanço do dólar também foi ajudado por ganhos em relação à libra, uma vez que a decisão do primeiro-ministro Boris Johnson de aliviar as restrições de bloqueio teve impacto negativo.

O par GBP/USD caiu 0,62%, para US$ 1,2330.

O início brilhante da semana para o dólar pode continuar em meio a sinais de que os investidores estão aumentando suas apostas de alta na moeda.

As posições compradas líquidas em dólar aumentaram pela sétima semana consecutiva, de acordo com o relatório de posicionamento da CFTC.